Na tarde da última sexta-feira (11), policiais civis de Gaspar recuperaram em Blumenau um cachorro da raça buldog francês furtado em Gaspar, na quinta-feira (10), no bairro sete de setembro.

Após as investigações, a Polícia Civil chegou à residência do suspeito, no bairro Garcia, em Blumenau, onde os policiais já avistaram o cachorro no terreno do imóvel e o automóvel utilizado na subtração.

Um morador da residência, ao ser questionado, disse que o animal lhe pertencia, sendo então dada voz de prisão em flagrante. Ele resistiu à prisão, sendo necessário o uso da força progressiva para contê-lo.

Na residência, ainda foram encontradas 12 munições calibre .38spl e 01 munição calibre 12, além de uma garrucha. Na casa do homem, de 40 anos, foram localizados e apreendidos diversos objetos suspeitos espalhados, uma vez que os policiais civis constataram o envolvimento do suspeito com três crimes de furto a residência/estabelecimento comercial.

Os objetos são televisores, celulares, notebook, instrumentos musicais, videogame, armas de pressão e relógios. O homem foi levado para a Delegacia de Polícia para a lavratura do flagrante e acabou confessando que não era o tutor do animal e que havia pego na residência da família.

Diante disso, foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo e munições e resistência, já que quanto ao crime de furto o homem não estava mais em situação de flagrante. Porém, tal conduta será apurada em inquérito policial com a origem dos diversos objetos apreendidos. O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.