Polícia Civil realiza a operação em combate à associação criminosa em SC e no Paraná

Imagem ilustrativa | Divulgação/PC

Por: OCP News Vale

19/08/2021 - 16:08 - Atualizada em: 19/08/2021 - 16:29

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou na manhã desta quinta-feira (19) a Operação “Êxodus” em combate a atuação de uma associação criminosa interestadual, sediada em Balneário Camboriú, litoral norte do Estado, e que fornecia e remetia porções de drogas sintéticas a diversos Estados. A investigação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Laguna.

Foram cumpridos 13 mandados judiciais, sendo seis mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão.

As investigações foram iniciadas pela DIC/PCSC após a Polícia Rodoviária Federal efetuar, na madrugada de 11 de dezembro de 2020, duas prisões em flagrante por tráfico de drogas em Paulo Lopes, área pertencente à 18ª Delegacia Regional de Laguna.

Com um dos homens, à época preso em flagrante, estavam cerca de 1.600 comprimidos de ecstasy, os quais, segundo apurado naquele procedimento, seriam destinados ao Rio Grande do Sul. Com o outro, também preso algumas horas depois, havia quase 700 gramas da substância conhecida por MDMA.

A partir de então houve a investigação, a qual descobriu que os 1.600 comprimidos de ecstasy apreendidos teriam sido fornecidos por um empresário de Foz do Iguaçu, com algumas residências em Balneário Camboriú, e tido como líder de uma possível organização criminosa enraizada em Foz do Iguaçu (PR) e Balneário Camboriú. Ainda, que este mesmo empresário acabou, no próprio dia 10 de dezembro de 2020, vendendo os referidos comprimidos a uma associação criminosa instalada em Balneário Camboriú e que efetuava a remessa para diversos Estados.

O Delegado de Polícia coordenador da DIC/PCSC representou por uma série de medidas cautelares, entre as quais a expedição de 06 mandados de prisão preventiva, aí se incluindo a do empresário, e sete mandados de busca e apreensão.

Flagrante

Durante as diligências, um dos investigados também foi preso em flagrante por ocultar, em sua residência, 23 tabletes de maconha (cerca de 10kg).

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Vale

Publicação da Rede OCP de Comunicação