Uma das atividades da Semana da Criança no Colégio Satc foi uma visita especial.

Policiais da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Criciúma chegaram de surpresa e animaram a tarde dos quase 500 estudantes do ensino fundamental, anos iniciais.

As crianças receberam distintivo de policial mirim e aprenderam sobre o trabalho dos policiais.

A aluna Maria Luisa Gava, de nove anos, gostou muito da surpresa.

“Eles tiraram um tempo para vir aqui e falar com a gente. Eu adorei a Anja, ela é linda”, contou Maria Luisa. A Anja é cã policial que integrou a equipe e veio diretamente de Florianópolis para que os alunos pudessem interagir.

“Nosso objetivo é aproximar a Polícia Civil da comunidade. Ainda há essa cultura de que a Polícia é má, mas queremos desmistificar isso. Mostrar que estamos aqui para auxiliar, proteger e manter a sociedade em segurança”, ressaltou o delegado regional, Vitor Bianco Júnior. A ação foi realizada pela primeira vez em Criciúma pela equipe da Polícia Civil.

Além de falar sobre a atuação dos profissionais, tirar fotos com todas as turmas acompanhadas da Anja, os alunos receberam um adesivo de “policial mirim”.

“O evento superou as nossas expectativas. As crianças adoraram tudo e puderam entender mais sobre o trabalho dos policiais e como podem ser bons cidadãos”, afirmou a coordenadora do ensino fundamental do Colégio Satc, Sandra Marcon.