A Polícia Científica do Estado de Santa Catarina abre nesta terça-feira (27), a partir das 18h, as inscrições para o concurso público de auxiliar criminalístico, com salário de R$ 6 mil. São 196 vagas no Estado, sendo que 52 são para atuar na Capital catarinense.

Dez das vagas são voltadas para pessoas com deficiência.

As vagas exigem apenas o ensino médio completo.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, podendo ser distribuídas em regime de expediente, sobreaviso e plantão, inclusive de madrugada, feriados e aos finais de semana.

O Concurso Público será realizado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE), no Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

As inscrições podem ser realizadas até às 16h do dia 26 de outubro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 180. Alguns casos contemplam isenção, que deve ser solicitada até o dia 4 de outubro.

Para se inscrever, acesse o site do Concurso Público (https://2022pci.fepese.org.br).

As etapas incluem prova objetiva de conhecimentos de caráter eliminatório e classificatório; Exame de Avaliação de Títulos de caráter classificatório; Exame de Avaliação da Aptidão Psicológica Vocacionada de caráter eliminatório; Exame Toxicológico de caráter eliminatório; Investigação social de caráter eliminatório.