O 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), recebeu neste último mês, mais uma viatura de grande porte (Furgão Sprinter - Mercedes- Benz), proveniente de indicação de emenda impositiva parlamentar do Deputado Jessé Lopes.

 

A nova viatura começou a rodar nesta quinta-feira, dia 7, e irá servir para a guarnição do Grupo de Operações do batalhão, que é responsável por intensificar o policiamento em locais que apresentem elevados índices de criminalidade, combatendo infrações e crimes de trânsito voltados, em especial, à coibição do uso de álcool por condutores.

O Grupo de operações atua rotineiramente em procedimentos de identificação veicular, busca de veículos clonados, furtados ou roubados, e também consultam antecedentes criminais dos condutores em fundada suspeita. Também atua em grandes eventos, manifestações e em apoio às demais equipes de policiamento em situações de desordem.

“Penso que, sem segurança, não se tem saúde, educação e nem economia. Por isso, sempre que posso, despendo minhas forças e oportunidades para ajudar as polícias. Neste caso, conseguimos mais uma viatura de grande porte para ser o gabinete móvel da polícia nos trabalhos de rua’’, disse o deputado.