Plataformas de ensino liberam cursos de graça para quem está de quarentena, veja como fazer

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

19/03/2020 - 17:03 - Atualizada em: 19/03/2020 - 17:23

Mesmo com todas as dificuldades sentidas por brasileiros e cidadãos pelo mundo diante da pandemia do coronavírus, não tem como se emocionar e sentir-se acolhido com os gestos e atitudes de solidariedade que também tomam conta do globo.

No Brasil, diversas plataformas de ensino e de disseminação do conhecimento têm colocado à disposição do público cursos online que antes estavam disponíveis apenas para público pagante.

Por determinados períodos, os cursos ficarão abertos para estudantes, profissionais e qualquer pessoa que tenha vontade ou sinta necessidade de se manter produtivo.

Continuar os estudos, atividades laborais e rotina de exercícios, por exemplo, está entre as recomendações de psicólogos para manutenção do bem-estar mental e emocional.

Separamos para você três plataformas de cursos online e uma de palestras que abriram seu conteúdo para todos.

Senai

O Senai liberou 12 cursos gratuitos em sua plataforma online. Todos os cursos emitem certificado, mas apenas para o aluno que teve aproveitamento igual ou superior a 70% do curso.

Após ser aprovado, o próprio estudante emite o documento na plataforma. Entre as opções oferecidas, estão cursos de Desenho Arquitetônico, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Tecnologia da Informação, entre outros.

Clique aqui para acessar.

FGV

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) também coloca à disposição 55 cursos online de sua plataforma.

Há cursos de qualificação nas áreas de Comunicação, Direito, Recursos Humanos, Administração e outros. A lista completa dos cursos ofertados pode ser acessada no site da instituição, clicando aqui.

Todos os cursos têm certificação ao final. Após ser aprovado, o próprio estudante emite o documento via web.

Udemy

A Udemy é uma plataforma de curso online voltada para quem deseja estudar sem sair de casa. O serviço permite aprender com aulas grátis ou pagas, ou ainda ensinar sua própria aula.

Por conta da pandemia de coronavírus, a Udemy liberou o acesso gratuito a 40 cursos, que antes eram pagos. Você pode clicar aqui para ter acesso aos cursos.

Startup Summit

Pensando neste momento de isolamento e também em como o Startup Summit, da Startup SC pode contribuir com o cenário, todas as palestras do Startup Summit 2019 foram disponibilizadas gratuitamente.

São mais de 70 horas de conteúdo, divididos em 06 trilhas de conhecimento. Para ter acesso ao conteúdo, clique aqui.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul