Plataforma online para atualização de cadastro em Centros de Saúde de Florianópolis

Foto Reprodução

Por: Ewaldo Willerding Neto

26/03/2020 - 11:03 - Atualizada em: 26/03/2020 - 11:19

 

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, desenvolveu na tarde desta quarta-feira, 25, uma nova maneira para atualizações no cadastro dos Centros de Saúde, o cadastro digital. A ação foi vinculada com os números fixos dos Centros, que agora receberão ligações apenas por WhatsApp, facilitando o acesso da população.

A atualização cadastral, e realização de novos cadastros, possibilita o acesso para quando for necessária, a utilização dos serviços do Alô Saúde Floripa, a central de atendimento pré-clínico da Prefeitura que, por meio de chat, videochamada e ligações possibilita que moradores de Florianópolis tirem dúvidas sobre o sistema de saúde, autocuidado e até marquem consultas sem precisar se deslocar até uma unidade de saúde.

20 mil contatos

O serviço é um importante aliado no combate à disseminação do novo coronavírus, pois evita que pessoas procurem unidades de saúde se expondo a riscos de infecções.

Desde seu lançamento, no dia 16 de março, o Alô Saúde Floripa já recebeu mais de 20 mil contatos, 10 vezes mais que o estimado para o período, desafogando os Centros de Saúde em um momento de pandemia, que provoca maior procura aos serviços de saúde.

Manter os dados atualizados também facilita o acesso a outros serviços do Centro de Saúde como futuras consultas, por exemplo. Para atualização e realização de novos cadastros é preciso acessar este link: bit.ly/cadastrosusfloripa, procurar o contato da unidade do seu bairro e enviar seus dados via WhatsApp.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp