Plataforma disponibiliza curso gratuito online para quem vai fazer o Enem 2019

Pessoa visualiza a tela do notebook que contém informações da plataforma Kultivi

Estudante deve se cadastrar para ter acesso às aulas gratuitas | Foto Divulgação/Kultivi

Por: Elissandro Sutil

09/07/2019 - 15:07 - Atualizada em: 09/07/2019 - 16:01

Já estão encerradas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e, para quem vai realizar o exame nos dias 3 e 10 de novembro, toda ajuda é bem-vinda.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), são mais de 6,3 milhões de inscritos na prova este ano. E, para quem está estudando, um curso de graça na internet é uma grande vantagem.

Para isso, a Kultivi, plataforma de ensino gratuito do Brasil, disponibiliza um material completo, com 600 aulas disponíveis a qualquer horário, em qualquer dispositivo com acesso à internet.

São 120 aulas de biologia, 100 de matemática, 70 de química, 60 de história, 60 de língua portuguesa, 24 sobre literatura e 20 de redação, além, claro, de geografia, física, sociologia, filosofia, línguas estrangeiras e, até mesmo, educação física.

Estudante faz anotações em folhas com caneta enquanto acompanha aulas pelo notebook em escrivaninha

Estudantes terão acesso a 600 aulas de diversas disciplinas | Foto Divulgação/Kultivi

Por meio da plataforma, os alunos podem acessar gratuitamente todo o conteúdo.

“A plataforma é mantida pela venda de espaços publicitários para marcas parceiras que acreditam no projeto, além da captação de recursos na iniciativa privada”, explica Claudio Matos sócio idealizador da startup Kultivi.

“São empresas que querem desenvolver educação de qualidade no Brasil e atrelar sua marca a esse projeto”, completa. 

Profissionais capacitados

Segundo Matos, os professores que ministram as aulas têm experiência em instituições de ensino públicas e privadas, com titulações elevadas, como mestres e doutores.

Há, também, jovens educadores com uma didática mais dinâmica, especialmente para os cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio.

Para visualizar as aulas, basta entrar no site e fazer o cadastro com nome, sobrenome, e-mail, e criar uma senha. Além das aulas, os alunos podem encontrar, também, diversos outros materiais de apoio, como artigos e dicas de estudo. 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger