Plataforma cadastra profissionais dispostos a atuar no combate à Covid-19 em Blumenau

Foto Marcelo Martins/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

09/03/2021 - 11:03 - Atualizada em: 09/03/2021 - 17:46

Diante da dificuldade em encontrar profissionais da saúde para atuar na linha de frente no combate à Covid-19, a Prefeitura de Blumenau criou uma plataforma, denominada “Blumenau Conta Comigo – Profissionais da Saúde”, para cadastro de interessados em auxiliar no enfrentamento da pandemia.

O sistema permite o cadastramento do currículo de trabalhadores da enfermagem, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e medicina. As informações também serão disponibilizadas aos hospitais da cidade.

 

“Assim como em várias cidades do país, estamos com dificuldades de localizar profissionais da saúde que queiram atuar no enfrentamento da pandemia. Além de disponibilizar recursos aos hospitais para estimular a contratação dos trabalhadores, criamos esta ação para conectar os trabalhadores e as instituições que precisam deles”, explica o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos).

 

O cadastro deverá ser feito pelo endereço https://processodigital.blumenau.sc.gov.br. Após a criação de login, o interessado deverá selecionar o item “Novo Processo” e em seguida a opção “Conta Comigo – Cadastro de Profissionais”. O trabalhador deverá manter seus dados atualizados.