Para garantir melhor visibilidade e segurança a condutores e pedestres, a Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo está revitalizando todas as placas de sinalização vertical de Jaraguá do Sul.

Além disso, as equipes da Diretoria de Trânsito também fazem a limpeza destas placas e as que estão em más condições estão sendo substituídas.

Foto Divulgação/PMJS

Outra ação é a troca de abrigos de passageiros do transporte coletivo em todos os bairros, bem como promover o reparo e revitalização dos já existentes.

A meta da da Diretoria de Trânsito é substituir todos os abrigos de lata e telhas de amianto pelo modelo germânico até novembro deste ano.

Foto Divulgação/PMJS

Em recente levantamento, a Diretoria de Trânsito e Transportes apontou que possui prontas 25 coberturas de abrigos no estilo enxaimel e há um estoque de colunas de concreto para cerca de 80 abrigos que ainda precisam ser trocados nos bairros.

Este é o saldo que resta fazer de um levantamento que apontou que, dos 630 abrigos de passageiros existentes em Jaraguá do Sul, pelo menos 200 precisariam ser substituídos.

Os abrigos construídos no estilo enxaimel remetem à cultura germânica dos primeiros colonizadores que chegaram no município.

No ano passado, já foram realizadas melhorias em abrigos nos bairros Rio da Luz, Jaraguá 99, São Luís, Três Rios do Sul, Barra do Rio Cerro, BR 280, Santo Antônio, Tifa Martins, Ribeirão Cavalo e Boa Vista, entre outros.

*Com informações de assessoria de imprensa.