Pintura e dança na praça dão continuidade às ações do Outubro Rosa em Jaraguá

Por: OCP News Jaraguá do Sul

19/10/2017 - 16:10 - Atualizada em: 19/10/2017 - 16:23

O Outubro Rosa ganha uma programação especial neste sábado em Jaraguá do Sul. Neste dia 21, apontado como o Dia D da prevenção do câncer de mama, ocorre a ação “Rosa é o tom”, na praça Ângelo Piazera, das 9 às 14 horas. Diversos artistas de Jaraguá do Sul mostrarão sua arte por meio da pintura de telas que terão o rosa como sua cor principal, para lembrar da importância da prevenção, tema dos trabalhos.

Posteriormente, as telas serão expostas no Jaraguá do Sul Park Shopping. E, paralelamente à pintura, haverá apresentação da Escola de Dança da Scar, também com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção do câncer de mama. Será algo diferente para marcar ainda mais o Outubro Rosa em Jaraguá do Sul.

Também neste dia, a Rede Feminina de Combate ao Câncer fará a doação de cem mamografias a mulheres com idades entre 40 e 49 anos, residentes no município. O evento será realizado na sede da entidade, das 8 às 12 horas. As mulheres devem levar consigo documento de identidade e comprovante de residência.

CAMINHADA ROSA VEM AÍ

E no sábado seguinte, dia 28, ocorrerá a Caminhada Rosa pela prevenção do câncer de mama. Com saída do Fort Atacadista, às 9 horas, o evento terá como percurso ruas centrais da cidade, com retorno ao local de partida, onde serão distribuídas frutas, água, e realizado o sorteio de bicicletas e uma TV. Poderão participar do sorteio os
participantes que estiverem vestindo a camiseta do Outubro Rosa 2017.

O objetivo da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul é conscientizar  sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e dos exames preventivos. A entidade pede que as pessoas levem para
a rua faixas e cartazes alusivos e que as lojas e estabelecimentos decorem ainda mais suas vitrines com a cor rosa.

LEIA MAIS:

Histórias reais de advogadas catarinenses na Campanha de Outubro Rosa

Programação prossegue também em Guaramirim

Em Guaramirim, uma série de atividades foi realizada no decorrer deste mês para marcar a prevenção, incluindo pedágio solidário e participação na Schroederfest.

Confira a programação:

Dia 21: exames e preventivos – Local: Posto de Saúde do Avaí, das 8h às 16h

Dia 24: Café Rosa –  Local: Salão da Igreja Luterana, às 17h, com sorteio de brindes

Dia 25: Realização do Exame Papanicolau (preventivo) – Local: sede da RFCC, das 18h às 20h

Dia 28: Aulão do Bem – Local: Sesi de Guaramirim, das 8h às 12, somente com inscrições antecipadas no Sesi

Dia 30: Tarde da Beleza – Local: Corte, escova, nos cabelos, manicure e sobrancelhas (apenas para pacientes)

CONFIRA TAMBÉM:

Rede Feminina de Jaraguá do Sul arrecada R$ 40,4 mil em pedágio solidário