Pfizer vai pedir à Anvisa autorização para vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos

Foto: Divulgação

Por: Elissandro Sutil

27/10/2021 - 17:10 - Atualizada em: 27/10/2021 - 17:14

Em nota, a Pfizer informou, nesta quarta-feira (27), que vai pedir autorização à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ao uso da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.

“A submissão do pedido junto à Anvisa para a aprovação do uso da vacina Comirnaty, da Pfizer/BioNTech, para crianças entre 5 e 11 anos, deve ocorrer ao longo do mês de novembro de 2021”, informou a farmacêutica.

Na terça-feira (26) a Pfizer conseguiu a aprovação da agência Food and Drug Administration (FDA) para o uso da vacina nessa faixa etária nos Estados Unidos. Os especialistas da agência norte-americana reconheceu que os benefícios da injeção são superiores aos riscos.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) vai tomar a decisão final sobre o uso do imunizante em crianças de 5 a 11 anos nos EUA.

A dose recomendada a esse público equivale a cerca de um terço do imunizante aplicado em pessoas maiores de 12 anos. Os resultados preliminares de estudos clínicos divulgados pela Pfizer mostram que essa quantidade do imunizante garante níveis de anticorpos semelhantes aos desenvolvidos por adultos que receberam a dose completa.