Pfizer apresenta dados da vacina contra coronavírus em crianças para a Anvisa

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/ Secom SC

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

10/11/2021 - 09:11 - Atualizada em: 10/11/2021 - 09:29

Anvisa e a Pfizer realizaram, na terça-feira (9), a reunião de pré-submissão do pedido de indicação da vacina do laboratório contra o coronavírius para crianças entre 5 a 11 anos. A reunião é utilizada pelos laboratórios para apresentar os dados técnicos antes do envio formal do pedido de uma nova indicação.

Segundo o laboratório, a dose da vacina para as crianças de 5 a 11 anos será ajustada, além de ser menor que a dose para maiores de 12 anos, pois apresenta uma nova formulação desenvolvida pela empresa.

Foi informado pela Pfizer que o pedido será apresentado em breve, mas a data exata ainda não foi confirmada, pois depende do laboratório. O prazo de avaliação da Anvisa tem início somente a partir do recebimento formal do pacote de dados e informações completas que segurem a indicação para o público infantil.

Este protocolo é feito por meio do sistema específico da Agência utilizado pelos laboratórios farmacêuticos para peticionamento de novos produtos ou de alterações em produtos que já existem.

A vacina da Pfizer está registrada no Brasil desde o dia 23 de fevereiro deste ano.