Pessoas em situação de rua recebem atendimentos odontológicos em Florianópolis

Foto Divulgação/PMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

22/07/2021 - 10:07 - Atualizada em: 22/07/2021 - 10:46

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, inaugurou nesta quarta-feira (21) um consultório odontológico na Passarela da Cidadania. O local atenderá 3 dias por semana com uma dentista contratada pela ONG Nurrevi, que executa os trabalhos no local e é conveniada à Secretaria de Assistência Social e apoio de voluntários.

Os atendimentos serão destinados à população em situação de rua que frequenta a Passarela da Cidadania. As consultas serão emergenciais e de prevenção, com agendamentos ou atendimentos de emergência.

A Passarela da Cidadania conta com cerca de 200 vagas para pessoas em situação de rua com pernoite, refeições, doações de roupa, cursos profissionalizantes e aulas para Educação de Jovens e Adultos.

Ivonildo Silva está acolhido na Passarela da Cidadania e fez atendimento para um dente que estava quebrado. Ele agora está contente e não vê a hora de retomar seu sorriso. “Eu quero sorrir, namorar, eu não vejo a hora de poder sair por aí mostrando meus dentes novos. Eu amei o atendimento”, comenta.

Além do atendimento odontológico, a Passarela da Cidadania oferece consultas com equipe de enfermeira e técnica de enfermagem que realizam cuidados em saúde e fazem encaminhamentos quando necessário.