Em Joinville começaram a valer neste sábado (11) novas restrições para combate ao novo coronavírus. Quem apresentar sintomas de gripe será obrigado a ficar em isolamento e diversos estabelecimentos estão proibidos de funcionar no período noturno.

O uso das máscara ainda é obrigatório na cidade apresenta maior numero de casos e de mortes por Covid-19 em Santa Catarina.

Pelo novo decreto, bares, restaurantes e lanchonetes vão poder funcionar de segunda a sexta-feira, até as 20h, e aos sábados e domingos até as 15h, e apenas com 50% da capacidade. As medidas não valem para serviços de tele-entrega ou retirada no balcão.

Fica proibido por tempo indeterminado o consumo de produtos em tabacarias e estabelecimentos similares. A prefeitura suspendeu novamente a realização de todos os eventos.

Sintomas de gripe

Também neste fim de semana começaram a valer as novas regras de isolamento para as pessoas que estão com sintomas da gripe. Quem for diagnosticado com tosse seca, coriza, dor de garganta, dificuldade para respirar com ou sem febre terá que ficar afastado das atividades por pelo menos 14 dias.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul