Pesquisas do Real Time Big Data e do Kantar Ibope Media, divulgadas nesta semana, indicaram que a CNN é a tida pelos brasileiros como o canal de notícias mais imparcial do país, dentro dos canais de TV paga.

Os levantamentos focaram primariamente na opinião do público sobre o posicionamento editorial dos veículos em relação à cobertura do governo federal.

Segundo as pesquisas, a CNN é vista como o canal mais imparcial e independente do país, superando de longe seu principal concorrente no segmento news, a Globo News, tida pelo público como um canal de oposição.

Segundo o Kantar Ibope Media, 52% dos entrevistados vêem a CNN como imparcial; 17%, contra o governo; e 13%, a favor do governo.

Na mesma pesquisa, a principal concorrente é vista como imparcial apenas por 22%; 69% consideram que ela atua contra o governo; e apenas 3% dizem que ela é a favor do governo.

A pesquisa do Real Time Big Data trouxe resultados similares: a CNN é vista como independente por 49%; contra o governo por 18% e a favor do governo por 13%.

A principal concorrente da CNN é vista como independente por apenas 28% das pessoas; contra o governo por 65%, e a favor, por 1%.

Os resultados servirão de base para uma série de peças publicitárias com o tema “CNN. O jornalismo mais imparcial do Brasil”.

A pesquisa do Kantar Ibope Media foi realizada por questionários online com 1.269 entrevistados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal, entre os dias 30 de julho e 18 de agosto.

Já o Real Time Big Data fez entrevistas por telefone numa amostra de 1.500 pessoas nos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Goiânia e Belém, entre 26 e 29 de julho.

Com informações do Brazil Journal.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul