A Universidade Regional de Blumenau (Furb) receberá pesquisadores do curso de jornalismo da Universidade de Derby, instituição que figura entre as principais universidades do Reino Unido. A programação aberta ao público será na terça-feira (18), com destaque para o encontro com Keith Perch, que liderou os negócios digitais do grupo Daily Mail. Na ocasião, ele proferirá a conferência “Regulação da Mídia - a experiência do Reino Unido”.

A vinda de Perch, coordenador do curso de jornalismo de Derby, é acompanhada da jornalista blumenauense Ivana Ebel, atualmente docente e pesquisadora em Derby. A visita dos dois professores integra um projeto de intercâmbio apoiado pela British Academy, o mais respeitado órgão de financiamento acadêmico do Reino Unido.

Aproveitando a viagem, os profissionais também terão compromissos na Univali (Universidade do Vale do Itajaí), em Itajaí, e na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), em Florianópolis, além de fazerem contato com a Associação Catarinense de Imprensa.

Programação de terça-feira (18)

  • 13h30 às 15h30: Conferência: Regulação da Mídia – a experiência do Reino Unido.
    Local: campus I da Furb, sala S 210
  • 19h30 às 21h30: Debate: Jornalismo na Terra da Rainha. Da Universidade para o mercado de trabalho: diferenças, experiências profissionais e histórias do fazer jornalístico no Reino Unido.
    Local: campus I da Furb, auditório do Bloco T.

Quer receber as notícias no WhatsApp?