A Secretaria Municipal de Educação de Criciúma elaborou uma pesquisa para definir como será o retorno das atividades escolares para os pais ou responsáveis e para os alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). O objetivo do órgão municipal é saber a quantidade de estudantes que vai aderir às aulas presenciais para preparar o ano letivo de 2021 e o cronograma dos grupos de estudantes.

Segundo o secretário de Educação, Miri Dagostim, do resultado até o momento, 65% dos pais indicam que os filhos irão aderir ao retorno das aulas presenciais. "Se percebe que o pai, o responsável quer que o aluno volta aula presencial para um melhor aprendizado já que tivemos no ano passado um ano muito difícil, muito delicado para a educação e hoje nós temos que recuperar esse tempo perdido", afirmou o secretário.

A pesquisa pode ser respondida até o dia 31 de janeiro. Conforme Dagostim, haverá um ambiente seguro no retorno presencial. "Além de a merenda escolar, o uniforme, teremos máscara distanciamento, todas as questões de saúde garantidas para os nossos alunos", completou.

A pesquisa para os pais ou responsáveis está disponível pelo link: https://forms.gle/vZa4su7tA4uoK5A76 e a pesquisa para os alunos do Proeja é por meio do link: https://forms.gle/tonAvDCnbT7DCR7X9.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp