Pesque-pagues oferecem refeições e entretenimento durante feriado

Por: OCP News Jaraguá do Sul

14/04/2017 - 09:04 - Atualizada em: 16/04/2018 - 12:13

Por Dyovana Koiwaski

Os moradores que estão na microrregião nesta Sexta-feira Santa (14) e seguem a tradição católica de não consumir carne vermelha têm como opção para as refeições mais de 25 pesque-pagues espalhados por Jaraguá do Sul, Schroeder, Guaramirim e Massaranduba.

A data, segundo um dos representantes da Rota da Tilápia e proprietário do Recanto da Mata, em Guaramirim, Vilmar Junkes, aumenta em 100% a procura pelos restaurantes especializados em pratos com peixe. Hoje os locais funcionarão normalmente, abrindo na parte de manhã e estendendo o atendimento até a noite para a janta.

Além de saborear as refeições, os visitantes podem aproveitar a folga para relaxar e pescar em família, como destaca o proprietário do pesque-pague Águas Claras Will, Fabrício Waldo Will. “O cliente pode escolher o peixe fresco no nosso tanque, comprar os congelados, pescar ou pedir os pratos que preparamos”, comenta.

No estabelecimento, o movimento cresce cerca de 50% na Sexta-feira Santa, se assemelhando aos dias de domingo, que registram a maior demanda durante a semana. Will observa que a rede de clientes expande os limites do Vale do Itapocu, chegando a receber famílias do Paraná, Rio Grande do Sul, Blumenau, Joinville e Balneário Camboriú, por exemplo.

Procura aumenta com data religiosa

No cardápio, os visitantes encontram o caldo de tilápia, o pirão, bolinho, pastel, filezinho, posta e peixe frito. “A maior divulgação vinha acontecendo de forma natural e agora com a Rota da Tilápia a demanda vem crescendo ainda mais”, conta Will.

O Restaurante da Represa, às margens da BR-280 em Guaramirim, também estará atendendo para almoço nesta sexta-feira. Em especial, o local trabalha com bufê, oferecendo uma variedade de pratos a partir do cascudo e outros peixes.

A Rota da Tilápia é formada por 13 restaurantes e pesque-pagues com localização entre Guaramirim e Massaranduba. Em Jaraguá do Sul, conforme a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento são 12 pesque-pagues. Entre eles estão o Marquesin (Ribeirão Grande do Norte) o Zimermmann (Barra do Rio Cerro) e o Tio Lírio (Ribeirão Cavalo). Schroeder também conta com opções, como o Trutário Arco-íris e o pesque-pague Novo Horizonte.