A Prefeitura de Florianópolis vai iniciar nesta sexta-feira (8) a campanha de vacinação contra a gripe em pescadores que tenham mais de 50 anos. A iniciativa tem o objetivo de proteger essa comunidade, já que a safra da tainha ocorre durante o período de inverno, com temperaturas mais baixas, e evitar que essas pessoas precisem acessar o sistema de saúde durante a pandemia do novo coronavírus.

A ação faz parte de uma parceria entre a Secretaria municipal de Saúde e a Superintendência de Pesca, Maricultura e Agricultura de Florianópolis, que fazem, desde o início da semana, um levantamento com patrões de rancho e pescadores de várias regiões da Ilha.

Pesca da Tainha

O circuito vai começar pelos ranchos dos bairros do Norte da Ilha, a partir das 8h, e, se necessário, a ação será programada para a próxima semana para atingir todos a população necessária. A vacinação visa apenas aquelas pessoas envolvidas com a safra da tainha, que ainda não tomaram a vacina e tem mais de 50 anos.

A quantidade de vacinas por rancho é limitada, de acordo com o número de pessoas que entraram em contato com o Município através da Superintendência da Pesca, Maricultura e Agricultura. Aqueles envolvidos com a safra da tainha que ainda não estão na lista, tem mais de 50 anos e não estão vacinados contra a gripe devem primeiro entrar em contato pelo telefones (48) 99989-6196 ou (48) 99902-6762.

 

 

 

Foto Studio OCPQuer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp