Pequenos fashionistas apresentam as tendências da moda infantil para o inverno

Por: OCP News Jaraguá do Sul

07/04/2017 - 14:04 - Atualizada em: 07/04/2017 - 16:50

As atenções para o mundo da moda infantil catarinense se voltam neste fim de semana para Blumenau, onde ocorre o SC Fashion Kids e Teens, no Castelo Suíço. O evento apresenta as principais marcas de roupa infantil do país para lojistas, representantes e para o público (mediante agendamento prévio, já que as vagas são limitadas).

Esta será a versão inverno, apresentando as principais tendências para a próxima estação. Além das mais de 30 crianças da plataforma, na ocasião desfilam ainda outras 20, que concorrem a uma vaga no seleto grupo de mini fashionistas. Duas grifes de moda infantil de Guaramirim, a Marlan e a Charpey, confirmaram presença no evento que inicia às 15h.

A plataforma digital SC Fashion completa um ano agora em maio. A iniciativa veio da mamães de crianças que costumavam se encontrar para fotos de catálogo, outdoor e desfiles esporádicos. Hoje são 33 crianças, de 14 cidades, mapeando Santa Catarina de Norte a Sul. São famílias inteiras envolvidas neste sonho (ou diversão mesmo) que costumam se reunir para entretenimento e trabalho também. As crianças não são remuneradas, mas recebem cortesias como as roupas e calçados que exibem, além de realizar e amadurecer o sonho das passarelas.

O último encontrinho desta turma foi em março, em um luau na praia Brava, em Florianópolis. Os pequenos mantêm perfis nas redes sociais (Instagram e Facebook) e se tornam influenciadores de moda no segmento.