Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pelotão da Solidariedade: Campanha em prol do soldado Esmeraldino supera doações e é encerrada com sucesso

Por: OCP News Criciúma

03/07/2021 - 16:07 - Atualizada em: 05/07/2021 - 10:42

A campanha visando à construção de uma edícula para dar mais conforto e dignidade ao tratamento domiciliar do soldado da Polícia Militar, Jeferson Luiz Esmeraldino, de 33 anos, foi encerrada com sucesso.

O policial, reformado por incapacidade física, foi alvejado por um tiro de fuzil no abdômen ao ser surpreendido por criminosos que sitiaram a cidade pra roubar a tesouraria regional do Banco do Brasil, na noite de 30 de novembro.

Ele ficou pouco mais de dois meses internado e agora se recupera em um espaço improvisado, na casa da mãe, em Tubarão, com a ajuda de familiares e de uma equipe de multiprofissionais da empresa SOS Home Care.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Ele não fala, não se mexe, apenas pisca os olhos. Esmeraldino está acomodado na sala, um cômodo mais aberto, onde fica exposto a pegar friagem, além de não ter privacidade, onde a janela fica bem de frente para a rua principal, até para equipe de enfermagem cedida pelo Estado, que cuida dele 24 horas por dia.

Intitulado “Pelotão da Solidariedade”, o grupo que se mobilizou na campanha informou, nessa sexta-feira, que os valores já superaram o estimado e a quantidade de materiais de construção obtidos através de doações. Com isso, a campanha já foi encerrada, com sucesso.

“Os valores financeiros excedentes para a construção da edícula serão revertidos em melhorias para oferecer um maior conforto, segurança e facilidades ao soldado Esmeraldino, a sua família e aos profissionais que o assistem. Agradecemos o apoio, a contribuição e oração de todos até o momento”, colocaram os responsáveis.

Na quarta-feira, uma entrevista coletiva à imprensa será realizada na sede do 9º Batalhão de Polícia Militar para demais detalhes.

“Ele é um glorioso, meu milagre de Deus. Eu sei que se tivesse que fazer tudo de novo, ele faria, pois está no sangue dele. Sabemos que cumpriu o juramento que fez, na formatura, onde disse que daria sua própria vida para salvar a sociedade, e realmente assim o fez. E Deus está cuidando dele, dando forças para seguir a batalha pela vida, onde ficou uma lesão no cérebro, pois quando houve essa fatalidade de ser atingido pelo tiro de fuzil, faltou oxigênio no cérebro e teve uma parada, onde vive acamado. A gente está pedindo a Deus, orando pela sua recuperação, pois os médicos não nos deram garantia, nem tempo, nem prazo de recuperação total, mas cremos no milagre de Deus e desde já agradecemos a cada um que puder nos ajudar a construir uma pecinha para ele”, pediu à época, a mãe, Sandra Aparecida Nunes.

 

Foto: Reprodução AD Tubarão

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.