Normalmente, o mês de março é marcado por grandes eventos para celebrar a emancipação político-administrativa da cidade de Gaspar. Neste ano, contudo, a Prefeitura anunciou que não haverá a tradicional programação para comemorar o 87º aniversário do município, devido ao agravamento da pandemia do coronavírus.

 

“Nós tivemos que suspender a programação para evitar a disseminação do vírus e incentivar que as pessoas sigam o distanciamento social. Por este motivo, não teremos atividades com concentração de pessoas, nem mesmo live e drive-in”, explica o prefeito Kleber Wan-Dall (MDB).

 

Este é o segundo ano consecutivo que Gaspar não terá celebrações de aniversário. Em 2020, todas as atividades foram suspensas devido à descoberta de casos de Covid-19 no município.

Apesar disso, algumas ações pontuais serão realizadas para lembrar a data, como declamações de poesias virtuais. Além disso, o aplicativo de Delivery Pedidos 10 fará um festival gastronômico entre os dias 15 e 21, período no qual diversos restaurantes oferecerão promoções e descontos para os clientes.