O cuidado constante na busca pela Excelência no atendimento e as boas práticas de segurança na atenção ao paciente fizeram com que o Hospital São José de Criciúma fosse reconhecido pelo segundo ano consecutivo com a premiação do Programa 3M de Reconhecimento às Boas Práticas Clínicas Hospitalares.

A premiação realizada pela empresa 3M tem o objetivo principal de melhorar a vida dos pacientes e profissionais de saúde, através da melhoria de processos com implementação de boas práticas e protocolos baseados em evidências.

“Este é um importante reconhecimento aos profissionais. É fruto da Excelência do trabalho que é realizado dia a dia dentro do Hospital São José. Hoje a 3M não é só um fornecedor de produtos, mas uma empresa que atua fortemente, junto aos profissionais, para garantir a segurança do paciente”, enaltece a gerente nacional de vendas da 3M, presente de forma virtual na premiação, Gabrieli Santos.

O reconhecimento ao HSJosé contou também com a participação de forma virtual da gerente de marketing da 3M, Camila Ribeiro, além da presença das gerentes de contas da 3M, Camila Marcadenti e Daliana Baptista. Participaram também colaboradores de diversas áreas da instituição de Criciúma.

“O paciente é sempre o nosso foco e a segurança e a qualidade do serviço prestado aqui no Hospital São José faz uma grande diferença em todo este processo na busca constante pela Excelência. A conquista desta premiação pelo terceiro ano só mostra que o trabalho que vem sendo realizado aqui na instituição é muito positivo. O HSJosé é referência e está um passo à frente de outras instituições de saúde”, garante a gerente de contas, Daliana Baptista.

O Hospital São José foi reconhecido no Programa Preparo de Pele, Normotermia e Incisão Cirúrgica (que abrange o preparo adequado da pele do paciente cirúrgico, gerenciamento da temperatura do paciente e gerenciamento do fechamento da incisão cirúrgica), além do Programa Limpeza e Esterilização (que abrange a pré-limpeza de dispositivos médicos e a inspeção, preparo e esterilização a vapor na CME). Os troféus foram entregues aos membros do centro cirúrgico e da Central de Materiais e Esterilização (CME) do HSJosé.

“Essa sincronia entre as equipes da área da saúde é muito necessária. Nenhum é mais ou menos importante que o outro. Desde a higienização, manutenção predial, até o médico, todos são essenciais um para o outro e para o bom funcionamento de uma instituição hospitalar. Prova disso é esse reconhecimento que recebemos hoje, onde as equipes não pensam só em si, pensam no outro. Só temos a agradecer todo o empenho e dedicação de todas as equipes”, enaltece a diretora geral do HSJosé, Irmã Isolene Lofi.