As ações especiais do Trato Pelo Capivari registraram, pela primeira vez em uma mesma semana, mais regularizações do que novos lacres de ligações de esgoto clandestinas em Ingleses, no Norte da Ilha. Os doze imóveis regularizados, contra nove com tubulações lacradas, fizeram as adequações e deixaram de lançar esgoto na rede pluvial após multas, autuações e lacres em operações anteriores do programa.

Os técnicos do Trato Pelo Capivari – sempre acompanhados, nas ações especiais, de fiscais da Vigilância Sanitária e da Floram – flagraram um caso que indica a efetividade das medidas de fiscalização: nesta sexta-feira (24), um comércio na Rod. João Gualberto Soares, com esgoto da fossa jogado na drenagem, foi interditada pela Vigilância até a correção das irregularidades. Horas depois, o proprietário já havia feito as adequações no sistema e se regularizado.

 

Lacres foram efetuados em Ingleses | Foto PMF

 

Mais três casas e dois condomínios – localizados nas servidões José Manoel Pacífico, Ayrton Senna e Jatobá – foram fiscalizados pela equipe. Os cinco lançavam esgoto na rede pluvial e sofreram lacres das ligações irregularidades.

Os nove lacres foram efetuados em casas, condomínios e comércios dos seguintes endereços em Ingleses: Estrada Dário Manoel Cardoso; servidões Verdes Mares e João Luiz de Souto; além das já citadas José Manoel Pacífico, Ayrton Senna e Jatobá.

Com o balanço semanal, o Trato Pelo Capivari soma 168 ligações clandestinas lacradas no balneário do Norte da Ilha.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp