Pedreiro encontra carteira com R$ 12 mil e devolve ao dono em SC

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Elissandro Sutil

26/05/2021 - 16:05 - Atualizada em: 26/05/2021 - 16:38

Um pedreiro de Curitibanos, no Meio-Oeste catarinense, encontrou uma carteira com cerca de R$ 12 mil e mesmo precisando de um extra para fechar as contas ao fim do mês, não hesitou em tomar a atitude correta e devolver o dinheiro ao dono.

José Adilson Ferreira, de 42 anos, trabalhou normalmente na manhã desta terça-feira (25) e ao meio-dia foi para casa almoçar. Ele passou primeiro na escola da filha de 12 anos para buscar uma cesta básica e pelo caminho encontrou a carteira no chão, em frente a um ferro-velho, no bairro Bom Jesus.

Uma câmera de segurança registrou o momento. Quando abriu a carteira, o pedreiro se deu conta que conhecia de vista a pessoa nos documentos dentro da carteira, Ivo Mazzuco. Adilson então procurou entrar em contato com Ivo.

— Dinheiro toda vida é bem-vindo, mas desse tipo assim, não. Eu sou honesto, trabalhador, não preciso disso. A consciência pesa mais do que qualquer coisa que você fizer — disse o pedreiro à reportagem do Santa.

Ivo estava preocupado. O empresário do campo não percebeu ter deixado a carteira cair do bolso enquanto descia do caminhão para ir ao ferro-velho comprar umas peças. Quando sentiu falta, voltou ao estabelecimento.

Foi aí que olharam as imagens da câmera de segurança e viram o pedreiro recolhendo a carteira e foram procurá-lo.

Logo as buscas mútuas deram certo e a carteira estava na mão do dono.

— Tinha todos os meus documentos, cheques e dinheiro. Realmente ele não tinha retirado nada. Eu dei uma gratificação para ele, mas ele não fez muita questão de pegar, tive de insistir. Graças a Deus deu tudo certo. Agradeço o rapaz por devolver tudo — conta Ivo.

*Com informações de NSC.