Pedagogos participam de capacitação para auxiliar alunos com dificuldade acentuada de aprendizagem

Por: OCP News Jaraguá do Sul

19/11/2017 - 11:11

A equipe de Assessoria Multidisciplinar da Educação Especial da Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul promoveu, na manhã de sexta-feira (17), a segunda etapa da formação para os Pedagogos das Salas de Atendimento Pedagógico (SAP), em formato de oficina, com o Tema: “Raciocínio Lógico Matemático”.

A psicóloga Giselda Barichello e a pedagoga Luciani Stein foram as responsáveis pelo treinamento que teve como objetivo manusear e trabalhar com o Material Dourado, aperfeiçoando a prática pedagógica utilizando o cálculo mental e conceitos importantes como unidade; dezena, centena e milhar; adição, subtração, multiplicação e divisão; assim como, atenção e concentração. Estes são conceitos considerados básicos para o desenvolvimento do raciocínio lógico matemático de forma concreta.

De acordo com as palestrantes, esta prática auxiliará nos atendimentos das crianças e adolescentes que apresentam dificuldade acentuada de aprendizagem e frequentam as SAPs (programa elaborado pela Equipe de Educação Especial para atender esta demanda).

No início da reunião, duas pedagogas das SAPs, Adelita e Nivaldeti, fizeram uma dinâmica de integração com o grupo.

LEIA MAIS:

– Intérprete de Libras de Jaraguá é referência para Joinville

– Secretaria de Educação promove capacitação para tradutores e intérpretes de Libras em Jaraguá

*Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul