Pedágio solidário dos bombeiros de Corupá arrecada quase R$ 7,5 mil

Por: Gabriel Junior

18/12/2017 - 12:12 - Atualizada em: 18/12/2017 - 13:00

Realizado neste fim de semana, o pedágio solidário em prol dos bombeiros voluntários de Corupá superou as expectativa da corporação. O valor arrecadado foi de R$ 7.496,00.

A ação ocorreu das 8h às 12h de sábado (16), em três pontos de Corupá, e envolveu 40 voluntários. “Foi um sucesso para o nosso município, mais do que as outras vezes. O povo aceitou mesmo, colabora, confia na diretoria”, disse o presidente Christian Herrmann.

Ação ocorreu das 8h às 12h de sábado (16) | Foto Fábio Junkes/OCP

As pessoas que fizeram doações em dinheiro receberam uma caneta ou um marcador de página. Com o dinheiro, a corporação pretende quitar o 13º salário dos efetivos e destinar parte para instalar equipamentos em duas novas ambulâncias que foram recebidas pela entidade durante a feijoada beneficente em outubro deste ano.

O próximo evento dos bombeiros de Corupá será realizado no ano que vem. “Estamos programando um bingo para meados de março em parceria com outra entidade. Queremos colocar bastante prêmios”, disse Herrmann. Já a próxima edição do pedágio deve ser realizada em maio, já que os bombeiros realizam a ação solidária duas vezes por ano.