Pedágio do grupo de voluntários AmorAção arrecadou R$ 23,5 mil em Jaraguá do Sul

Por: Gabriel Junior

10/12/2017 - 14:12 - Atualizada em: 12/12/2017 - 08:29

O pedágio realizado neste sábado (9) pelo Grupo de Voluntários AmorAção em prol da Associação de Voluntários do Hospital São José (AVSJ) arrecadou o valor total de R$ 23.489,00.

LEIA MAIS: Voluntários do Hospital São José de Jaraguá promovem pedágio solidário

A verba arrecadada será destinada à associação, que desenvolve ações voltadas ao bem-estar dos pacientes, familiares, acompanhantes e profissionais da saúde. O objetivo é tornar menos dolorosa a vivência destas pessoas no hospital. Oito grupos formam a entidade de voluntários.

Um dos principais projetos da associação é a Casa São José, que oferece assistência gratuita, do abrigo à alimentação, aos acompanhantes de pacientes internados na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital São José, bem como àqueles em situação de revezamento de pacientes internados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e que necessitam ficar próximo ao hospital. A entidade surgiu após mobilização dos voluntários.

Colabore e compartilhe felicidade dizia faixa segurada por voluntários do grupo AmorAção | Foto Divulgação

O resultado do pedágio, segundo a organização, somente foi possível devido a valiosa contribuição da comunidade e o envolvimento com a AVSJ, seus grupos de voluntários e a Casa São José, que desde sua inauguração em abril já recebeu 187 hóspedes de 34 municípios diferentes e ofereceu aproximadamente 2.347 refeições.

Voluntários do grupo AmorAção | Foto Divulgação

LEIA MAIS:

– Voluntários proporcionam jornada menos dolorosa aos pacientes hospitalares