A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) realizou a entrega dos figurinos da 3ª Mostra de Arte e Patinação Artística "Improvável". O evento ocorre neste sábado (2), às 20 horas, no Ginásio Arthur Müller, mas os ingressos já estão esgotados. O evento terá transmissão ao vivo pelo Canal Youtube da Prefeitura, no link do "Show Improvável". O ingresso foi trocado por um quilo de alimento que será doado para a Casa de Apoio do Hospital São José.

O investimento em figurinos para os 192 participantes do espetáculo foi de R$ 57.105,84 e a licitação dos dois lotes foi vencida por duas pequenas empresas de Jaraguá do Sul. As provas dos figurinos foram feitas e os últimos ajustes já estão sendo providenciados para o ensaio geral, hoje e na manhã de sábado.

De acordo com a idealizadora do evento, a professora de Patinação Artística do Programa Bolsa Cultural, Denise Batistela, nas duas primeiras edições da Mostra de Arte e Patinação Artística os pais arcaram com os figurinos e maquiagem.

"Com a entrada da modalidade no Programa Bolsa Cultural, a Secel está custeando o espetáculo, o que nos possibilitou ter uma melhor estrutura. Quem assistiu aos espetáculos de 2019 e 2022, vai perceber a evolução na produção do show", promete.

Para o Gerente de Cultura, Antônio Marcos da Silva, a evolução é uma consequência da própria estrutura que o Programa Bolsa Cultural proporciona às 19 modalidades atendidas atualmente.

A coordenadora pedagógica do Programa, Angélica de Freitas, agradeceu o empenho de todos, principalmente dos pais que levam seus filhos aos inúmeros ensaios.

Na ocasião, a secretária Natália Lúcia Petry falou do investimento destinado aos Programas Bolsa Cultural e Bolsa Desportiva.

"São investimentos na saúde física e mental da população. Os benefícios são comprovados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Estamos trabalhando para devolver os impostos que todos nós pagamos em qualidade de vida para a população de Jaraguá do Sul", disse.

Serviço:
3ª Mostra de Arte e Patinação Artística - Show "Improvável";
Ginásio Arthur Müller - Rua Pres. Epitácio Pessoa, 1033 - Centro;
Dia 02 de dezembro - às 20 horas
Link da transmissão ao vivo "Show Improvável"