A programação do Natal da Virada da Prefeitura de Florianópolis entra em sua fase final com um verdadeiro espetáculo que está sendo preparado para o centro da cidade.

O Desfile de Natal desembarca no coração de Florianópolis e, nos dias 16 e 17, às 20h30, na Praça XV, receberá personagens bíblicos, duendes, fadas, circo, Papai Noel, carros alegóricos e muito mais, com um elenco formado por bailarinos de todas as idades desde crianças a adultos.

Serão 250 pessoas desfilando, incluindo uma banda de 12 papais-noéis.

 

Como será o acesso

 

Como realizado no acendimento das Luzes, o público que desejar acessar os bolsões para acompanhar de perto o desfile deverá obrigatoriamente comprovar o passaporte de vacinação (protocolo da vacina e documento com foto).

A exigência do passaporte será feita na entrada desses bolsões por funcionários identificados e pela Guarda Municipal de Florianópolis.

Só poderão acessar este espaço os adultos com 18 anos ou mais, totalmente imunizados contra a Covid, adolescentes de 12 a 17 anos com ao menos, a primeira dose e, crianças acompanhadas de seus responsáveis (vacinados).

 

Locais de acesso

Para chegar ao local do evento o público terá as seguintes alternativas:

  • Rua Conselheiro Mafra;
  • Rua Felipe Schmidt;
  • Rua Tenente Silveira;
  • Rua Victor Meirelles;
  • Rua Tiradentes.

 

Praça XV

Quem desejar assistir o desfile na Praça XV poderá ingressar, pelas ruas alternativas, das 19 às 20 horas. Dentro deste horário o entorno da praça estará liberada para passagem de pedestres, da mesma forma controlada em relação ao passaporte de vacinação.

A saída do público que desejar assistir o desfile da Praça só será liberada após o desfile, ou, em caso de emergência.

 

Bolsões

Além da Praça XV, os expectadores terão, também, a possibilidade de assistir o desfile através de quatro bolsões com capacidade limitada:

  • Em frente ao Palácio Cruz e Souza;
  • Em frente à Catedral Metropolitana;
  • Em frente à Galeria do Artesanato da FCC;
  • Em frente ao Museu de Florianópolis.

Além dos bolsões e Praça XV, 8 telões serão espalhados em torno da Praça para melhor visualização do espetáculo.

 

Mais informações

Mesmo com 434 mil pessoas, cerca de 85% da população, com esquema completo da vacinação, a Prefeitura Municipal de Florianópolis incentiva o uso de máscara e higienização das mãos com álcool gel, que estarão disponíveis em todos os acessos do evento.

Os integrantes do desfile foram autorizados pela vigilância sanitária a fazerem a apresentação sem máscara por estarem todos, devidamente vacinados e registrados, pela organização do evento.