A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Diretoria de Trânsito e Transportes, liberaram um comunicado referente ao fechamento permanente do portão dos fundos do pátio da Arena Jaraguá.

A decisão envolve questões de segurança, uma vez que o local vem sendo utilizado indevidamente como passagem de veículos para a Rua Urbano Rosa.

Foto Reprodução

O portão estava fechado desde o início da pavimentação do espaço, sendo aberto recentemente apenas para atender a uma necessidade interna.

“É importante que as pessoas estejam atentas para a segurança das centenas de crianças e adolescentes que utilizam a Arena e o pátio para treinamentos diariamente”, pondera a secretária, Natália Lúcia Petry.

Segundo o diretor de Trânsito e Transportes, Gildo Martins de Andrade, trata-se de uma área de estacionamento utilizada em eventos e solenidades, por isso, por questão de proteção para os frequentadores da Arena, é necessário que a passagem permaneça fechada.

Outro motivo a ser levado em consideração, será o aumento no fluxo de movimento no local com a construção do Centro de Treinamento Esportivo, também nos fundos da Arena, num investimento de R$ 3.828.738,92.

Quando pronto, vai atrair diariamente centenas de desportistas envolvidos com as modalidades movimentadas pela secretaria.

 

O entorno da Arena também recebe um fluxo intenso de caminhões e máquinas pesadas envolvidas em reformas, limpeza e manutenção do equipamento público, sendo necessário cuidado redobrado ao circular pelo local.

Com informações de assessoria de imprensa.