O Aeroporto Internacional de Florianópolis será o primeiro do Brasil a realizar testes de coronavírus em passageiros. A iniciativa é da Prefeitura de Florianópolis em parceria com a Floripa Airport, concessionária do aeroporto, e tem como foco testar os passageiros sintomáticos, que desembarcam no aeroporto. A testagem começa nesta quinta-feira (16).

Desde 21 de março, todas as pessoas que chegam no Aeroporto Internacional de Florianópolis passam por uma barreira sanitária, com aferição de temperatura e preenchimento de questionário sobre seu estado de saúde. Aqueles que apresentam sintomas para covid-19 são atendidos, avaliados e orientados a manter isolamento.

A partir desta semana, os passageiros sintomáticos serão também testados, no próprio aeroporto, para coronavírus. Os testes foram adquiridos pela Prefeitura de Florianópolis e serão feitos pela equipe da Vigilância Municipal de Saúde.

A Floripa Airport irá fornecer toda a infraestrutura para os testes: ambulatório para atendimento e coleta de exame; frigobar para armazenagem dos testes e das coletas; e a cada testagem, a equipe de limpeza do aeroporto faz a desinfecção de todo o espaço utilizado.

“A Floripa Airport apoia integralmente a Prefeitura de Florianópolis nesta iniciativa. Toda a infraestrutura do aeroporto já está pronta para o início dos testes” afirma Ricardo Gesse, diretor geral da Floripa Airport.

Atualmente, desembarcam no Aeroporto Internacional de Florianópolis cerca de 300 passageiros por dia.

 

Foto Studio OCP

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp