O último sábado (24) deu um colorido especial à Praça Cantalício Érico Flores, no Centro de Guaramirim. "Vestindo" os motivos pascais, o local recebeu a primeira edição do "Páscoa das Guirlandas", evento organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo com o objetivo de promover uma programação diferenciada às famílias.

Conforme o secretário da pasta, Rodrigo Ademir da Silva, aproximadamente dez mil pessoas prestigiaram o evento que teve cerca de oito horas de duração.

"As atividades abrangeram desde oficinas de pintura facial e de casquinha de ovos até brinquedos para as crianças e sorteio de brindes para todos que participavam. A minha avaliação é a mais positiva possível, a população aceitou bem o convite e prestigiou sendo protagonista de um dia fantástico e animado", afirma.

Segundo Silva, o evento faz parte da proposta de tornar Guaramirim a "cidade das guirlandas" incentivando o turismo e comércio local. "Toda a ação é em prol do desenvolvimento do turismo e do nosso comércio, fazendo com que não só os moradores de Guaramirim, mas também de fora daqui passeiem e consumam na nossa cidade", diz.

A iniciativa, que também contou com um evento no Natal, é fruto da parceria entre prefeitura, Câmara de Vereadores, Aciag, CDL e também Uniasselvi, que participou da programação da Páscoa.

*Com informações da Prefeitura de Guaramirim