As equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos trabalham em ritmo acelerado para cumprir o cronograma e concluir os parques da Inovação e Linear da Via Verde, os dois novos espaços de lazer de Jaraguá do Sul

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Otoniel da Silva, traça o panorama do andamento da construção dos espaços.

“Acreditamos que o Parque da Inovação deve ser concluído no máximo até a segunda semana do mês de dezembro", projeta.

"Já as obras complementares do Parque da Via Verde devem se estender um pouco mais. Não sabemos se a empresa responsável vai conseguir concluir os trabalhos este ano ainda, mas faremos o possível para que isso ocorra”, aponta.

Foto PMJS/Divulgação

Num investimento de R$ 6.7 milhões o Parque Via Verde, mesmo não concluído, já é uma das principais opções de lazer das famílias jaraguaenses.

Antes da pandemia o espaço recebia uma média de 5 mil pessoas por semana segundo dados da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Já no Parque da Inovação foram aplicados R$ 3,7 milhões. O local contará com 16 sanitários, viveiro, horto florestal, equipamentos esportivos, quadra de areia e com piso de concreto, playground, concha acústica, academia e outras atrações.

 

 

Com informações da assessoria de imprensa

Telegram Jaraguá do Sul