A dois meses do início da Oktoberfest de 2019, Blumenau já iniciou os primeiros preparativos para deixar a estrutura pronta para receber os milhares de visitantes. Atualmente, alguns pontos do Parque Vila Germânica e entorno passam por melhorias para a organização da tradicional festa.

Serviços de limpeza ocorrem no fechamento metálico, paredes de alvenaria e fachada frontal da Vila Germânica. O Ginásio Galegão e o pórtico da rua Humberto de Campos também integram o cronograma de intervenções e devem passar por lavagem, pintura e recuperação de alguns pontos.

De acordo com a Prefeitura, a previsão é concluir esses reparos em até 30 dias.

Parque Ramiro Ruediger

A pista de esportes radicais e o parquinho infantil do Parque Ramiro Ruediger são outros pontos que recebem benfeitorias neste momento. O playground já teve as peças quebradas substituídas e agora passará por pintura e conserto da cerca.

Fechada para o público desde novembro do ano passado, a pista de skate está sendo totalmente reconstruída. Os serviços se concentram nas lajes inclinadas e aéreas, fechamentos laterais, troca de cantoneiras e guarda-corpo, além do tratamento das superfícies existentes e aplicação de uma nova camada de acabamento.

Quer receber as notícias no WhatsApp?