Parque Via Verde pode ser fechado caso não sejam respeitadas medidas de distanciamento

Foto Divulgação/PMJS

Por: Gustavo Luzzani

27/04/2020 - 12:04 - Atualizada em: 27/04/2020 - 12:13

A Prefeitura de Jaraguá do Sul liberou a utilização de parques e praças na semana passada, mas chamou a atenção do setor público a concentração de pessoas que frequentou o Parque Linear Via Verde e o Morro das Antenas neste fim de semana.

Segundo o secretário de Saúde, Alceu Moretti, é necessário que a população tenha cuidado para evitar a transmissão comunitária do coronavírus. A Prefeitura já decidiu fechar o acesso ao Morro das Antenas.

O mesmo deve ocorrer com os parques, caso a utilização não seja considerada saudável. Em transmissão ao vivo na manhã desta segunda-feira (27), o secretário de Saúde, Alceu Moretti, lamentou o fato do fim de semana e alertou que as pessoas precisam continuar se cuidando, como fizeram no início da pandemia.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Cleide Mosca, disse que as restrições em relação ao uso de parques e praças devem ser observadas e respeitadas. Ela atenta para o fato de que as pessoas precisam entender que a prevenção se faz necessária.

“Deve-se seguir as recomendações dos órgãos de saúde e evitar aglomerações. Os locais devem ser utilizados respeitando-se o distanciamento recomendado, que é de um metro e meio entre cada pessoa, além do uso de máscara”, pondera.

A recomendação para quem precisa sair, conforme explicaram os dois secretários são: evitar aglomerações, usar máscara, álcool gel e manter-se a uma distância considerada segura de forma a evitar a contaminação.

As medidas evitarão o colapso no sistema de saúde e mortes por causa da infecção. Desta forma, a curva da doença não se elevará tão abruptamente, permitindo atendimento adequado a todos os que adoecerem por causa do vírus, que tem facilidade de propagação e pode levar à morte. As portarias emitidas pelo Governo do Estado estão aqui.

As aglomerações são fonte de preocupação constante das autoridades de saúde e principal forma de contaminação da doença.

Foto Studio OCP

 

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul