Parque Malwee e Chiesetta Alpina estão entre os pontos mais visitados de Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

28/12/2017 - 07:12 - Atualizada em: 30/12/2017 - 08:14

Enquanto grande parte dos jaraguaenses saiu da cidade para aproveitar os dias de folga, uma parcela da população está usufruindo dos próprios atrativos da cidade durante as férias. Visita à Chiesetta Alpina e passeios pelo parque são as opções mais procuradas na hora de relaxar. Calçadão e shopping também são locais procurados para o lazer.

Chiesetta Alpina, no Morro Boa Vista | Foto Eduardo Montecino/OCP

A funcionária pública Lúcia da Silva elaborou um roteiro para apresentar Jaraguá do Sul aos seus familiares, naturais de Quedas do Iguaçu, no Paraná. Entre os pontos turísticos, ela destacou a Chiesetta Alpina, no Morro Boa Vista. “É lugar muito bonito. Eu já vim várias vezes e não poderia deixar de apresentar para eles”, conta. Por volta das 10h, o local ainda estava rodeado pela neblina, cobrindo a vista da cidade.

Lúcia aproveitou as férias coletivas para passear com os parentes do Paraná | Foto Eduardo Montecino/OCP

Também de passagem por Jaraguá do Sul nesta semana, família Fernandes resolveu explorar a tranquilidade da região. João Batista e Sandra Fernandes, eles vieram da capital Florianópolis com o filho do menino João Victor, nove anos, para conhecer os atrativos da cidade. O pai revela que veio para cá 12 anos atrás acompanhado pela mulher. “É uma região tranquila, com pouca violência e que proporciona um contato maior com a natureza”, aponta Fernandes. Para João Victor, o melhor do passeio foi andar de pedalinho no lago do Parque Malwee. “Também conhecemos o shopping. Estou adorando”, comentou a criança.

Além de práticas esportivas ou contemplação da paisagem, os visitantes também aproveitam o Parque para pescar. É o caso da operadora de máquina Maria Souza Reis, que dava dicas de pescaria para a filha Ísis, três anos, na manhã de ontem (27). De férias, a família optou por curtir as paisagens naturais que a cidade oferece. “Voltamos da praia e queríamos descontrair. Já viemos pescar aqui outras vezes durante a temporada, é muito bom”, garante Maria. A pequena Ísis também se animou com a atividade.

Maria e a filha Ísis, 3 anos, foram ao Parque Malwee para pescar na manhã desta quarta-feira (27) | Foto Eduardo Montecino/OCP

VEJA TAMBÉM:

– Horário do comércio neste fim de ano em Jaraguá do Sul e região

– Horários de ônibus para o Natal e Ano Novo em Jaraguá do Sul

– Saiba como fica o funcionamento dos bancos neste fim de ano

– Fim de ano tem alterações na coleta do lixo em Jaraguá do Sul

– Farmácias Básica e Especializada atenderão durante o recesso e férias em Jaraguá do Sul