Parque e campo da Coab serão recuperados em Corupá

Por: OCP News Jaraguá do Sul

28/03/2018 - 16:03 - Atualizada em: 28/03/2018 - 16:32

A Prefeitura de Corupá, iniciou essa semana a recuperação da quadra de areia e parquinho do bairro João Tozini. A Associação de Moradores da Coha é parceira das obras.

Nesta parceria com a associação de moradores, caberá à Prefeitura fazer a limpeza da quadra de areia e repor o material do local, colocar macadame no acesso à quadra e fazer um muro de contenção e mão de obra.

Para o parquinho, o poder público fornecerá a tinta para a pintura dos brinquedos e o cal para sinalização da quadra e parque. A associação de moradores da Cohab também ajudará com a mão-de-obra para a pintura.

Murro de contenção está sendo construído ao lado do parque| Foto Divulgação

Segundo o tesoureiro Associação de Moradores da Cohab do Bairro João Tozini Luís Paulo Schlup, a quadra e o parque do bairro não recebiam manutenção há cerca de cinco anos.

“Esses dois espaços são muito importantes para a comunidade por serem locais de lazer, mas para que sejam bem utilizados precisavam de manutenção. Graças à parceria da Prefeitura com a associação, vamos ter os dois espaços recuperados”, comenta Luís.

Na manhã de quarta-feira (28), o prefeito João Carlos Gottardi acompanhou a obra de recuperação da quadra de areia e parquinho junto com o secretário de Infraestrutura Hediberto Berthelsen e o tesoureiro da associação Luís Paulo.

Gottardi comenta que com os dois espaços recuperados, a associação da Cohab do João Tozini poderá promover momentos de lazer para as famílias do bairro, principalmente aos fins de semana.

Recuperação Campo de areia Coab João Tozini | Foto Divulgação

Eventos

Para angariar fundos para a Associação de Moradores da Cohab do Bairro João Tozini manter as atividades e ajudar na manutenção do parquinho e quadra de areia no dia 7 de abril, a entidade promove um bingo na sede da associação,a partir das 14 h.

No dia 8 de abril, será realizado o Festival de Futebol de Areia na quadra que até lá estará recuperada. O festival deve contar com equipes de Corupá e região e deve acontecer das 8h30 às 17h.