Parque de Eventos funcionará como centro de vacinação nesta sexta (19) e sábado (20) em Jaraguá do Sul

Foto Divulgação PMJS

Por: Elissandro Sutil

18/03/2021 - 13:03 - Atualizada em: 18/03/2021 - 13:06

A Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul vai aplicar 1.630 doses da vacina Coronavac, que serão recebidas nesta quinta-feira (18), no Parque Municipal de Eventos na sexta-feira (19) e sábado (20).

Serão aplicadas também 660 doses, referente a segunda aplicação.

A mudança de local da Central de Vacinas da Rua Reinoldo Rau, Centro, para o Pavilhão A do Parque Municipal de Eventos, na Barra do Rio Molha, teve como objetivo ampliar o espaço para a imunização.

O ambiente é do município e conta amplo espaço para estacionamento e ventilação, comparado com o ambiente da Central de Vacinas.

Estas doses são destinadas a pessoas com idade de 75 anos ou mais e profissionais de saúde com comorbidade.

O horário na sexta-feira (19) será das 8h às 20h, e no sábado (20), das 8h às 17h.

Medidas de proteção

A supervisora de imunização, Ana Kneipp, explica que a imunização vai acontecer no Pavilhão A do parque, com todos os cuidados sanitários, demarcação no solo, entrada e saída em portas diferentes, com o distanciamento necessário.

“Se todos vierem no período da manhã, com certeza teremos fila e demora. Mas se alguns vierem de manhã, outros no início da tarde e outros no fim da tarde, teremos uma organização melhor”, sugere Ana.

Há amplo local para estacionamento no parque de eventos. Sistema de vacinação no carro (drive-thru) só irá acontecer em caso de necessidade, como, por exemplo, quando a pessoa não consegue se locomover.

Atenção redobrada com a segunda dose

Ana Kneipp lembra da importância da pessoa vacinada ficar atenta ao cartão de vacina para cumprir com o prazo para a segunda dose – que é de 28 dias para a Coronavac e de três meses para a Astrazeneca.

“É de responsabilidade do vacinado ir até o local de vacina para receber a segunda dose. Caso não faça isso no prazo estabelecido pelo fabricante, não haverá a garantia da proteção”, ressalta.

O diretor de Vigilância em Saúde Dalton Fischer pede que a população tenha calma e não procure a vacinação todos no primeiro horário.

“Teremos doses chegando nos próximos dias e continuaremos com a vacinação exclusiva covid no Parque de Eventos. Não há motivo para aglomeração”, destaca.

Na Central de Vacinas da Rua Reinoldo Rau serão realizadas apenas as outras vacinas de rotina.

Pessoas atendidas

  • Idosos com 75 anos ou mais.
  • Profissionais de saúde com comorbidade comprovada.
  • Profissionais de saúde em atividade com 60 ano ou mais.

Local

  • Pavilhão A do Parque Municipal de Eventos. Rua Walter Marquardt, 910 – Barra do Rio Molha

Horário

  • Sexta (19), das 8h às 20h.
  • Sábado (20), das 8h às 17h.

Documentos necessários

  • Documento pessoal com foto.
  • Carteira de vacinação, se tiver.

Com informações de assessoria de imprensa.