A Paroquia de São Sebastião inaugura na próxima terça-feira (30), um jardim para relembrar as dores de Maria durante a vida e morte de Cristo.

Durante o tempo de quaresma, muito se fala da morte de Jesus, mas as dores da progenitora também ganham destaque durante o período de Páscoa.

Por isso, a Paróquia vai abrir a "Via Mátris", que foca nas sete dores de Maria durante a vida de Jesus Cristo e após sua morte.

Foto Divulgação

O desejo do Padre Hélio Feuser juntamente comunidade da Paróquia era realizar um grande evento para as pessoas, porém os decretos por conta da pandemia do Covid-19 proíbem aglomerações.

"Nós queríamos inaugurar a Via Mátris de uma forma onde todos pudessem participar, mas a pandemia não permite isso, então o espaço ficará aberto a visitas", conta o padre.

Foto Divulgação

O caminho percorrido por Maria

"A caminhada inicia atrás da Igreja São Sebastião com a imagem de Maria, e depois ao longo do caminho são explicadas as suas sete dores, chegando ao fim do percurso, existe um local para orações e contemplar a vista da cidade e da igreja", explica.

Foto Divulgação

O padre Hélio agradece a colaboração de todos que tornaram possível a construção do local, através de doações de toda a comunidade.

O local estará disponível para visitas a partir de terça-feira (30), porém, poderão subir apenas pequenos grupos, com no máximo cinco pessoas.

Todos devem utilizar máscaras e manter o distanciamento, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19.