Nem a pandemia da Covid-19 foi capaz de separar os fieis da Paróquia Puríssimo Coração de Maria do amor de Deus.

Apesar das restrições para a participação de idosos e pessoas do grupo de risco nas atividades da Igreja, em São Bento do Sul os fieis da Paróquia conseguiram inovar e estar presentes na vida dessas pessoas mesmo durante a pandemia. A Serenata da Fé já aconteceu três vezes e é realizada sempre aos fins de semana.

Com a imagem de Nossa Senhora, de São Bento, que é padroeiro da cidade, e com mensagens de esperança, o padre Mario Tito Angioletti e os fiéis saem animados para levar a Palavra de Deus.

Eles cantam músicas religiosas e não entram nas casas para evitar o contágio da Covid-19. Ali do portão rezam, conversam e deixam incentivo para que todos persistam e acreditem que dias melhores virão.

Foto: Paróquia Puríssimo Coração de Maria

“Esse projeto surgiu com o desejo de irmos ao encontro daquelas pessoas que não podem vir à igreja. Conversando com os nossos jovens, eles tiveram a ideia da Serenata da Fé", comenta.

Ele ainda complementa sobre o quanto é gratificante fazer as visitas. “As pessoas ficam muito emocionadas, elas nos recebem com muito carinho, com lágrimas. Ficam felizes porque a Igreja lembrou delas", conta o padre Tito.

Após ficarem sabendo do trabalho que está sendo realizado, muitos fiéis ligam na paróquia e pedem para que visitem suas casas e seus familiares. Todo o trabalho de prevenção ao coronavírus é realizado atentamente.

Os participantes são em grupo reduzido e procuram manter o distanciamento entre eles, além disso, usam máscaras e não entram nas casas das famílias.

Veja a reportagem da Diocese de Joinville

Com informações de assessoria de imprensa

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul