Parceria entre Senai e Elian revela criatividade e abre oportunidades de negócios

Por: OCP News Jaraguá do Sul

21/12/2017 - 10:12

Os estudantes do Programa de Aprendizagem Industrial de Assistente Administrativo, em parceria do Senai Guaramirim com a Empresa Elian, apresentaram entre os dias 4 e 8 deste mês os projetos desenvolvidos a partir de materiais recicláveis e resíduos provenientes das indústrias.

O desafio proposto pelos professores foi encarado com muita seriedade pelos estudantes, que trouxeram resultados práticos, inovadores e sustentáveis. A turma desenvolveu sete projetos (tartaruga de retalhos, pebolim de caixa de papelão, suporte de celular de papelão, camiseta canguru, máscara para ciclista com filtro, tabuleiro de jogos, jaqueta com sacolas plásticas), que foram avaliados a partir de itens como: qualidade, originalidade, aplicabilidade, relevância econômica, social e ambiental.

A Elian já participa do projeto Jovem Aprendiz há alguns anos, porém neste ano os jovens passaram a cumprir carga horária dentro da empresa. De acordo com a coordenadora de Recursos Humanos da empresa, Ângela Leite, essa experiência está sendo muito rica, tanto para os jovens como para os demais profissionais da empresa. Para a coordenadora, “os jovens trazem novas ideias e percepções, a troca de experiência oxigena os processos da empresa”. Ângela ainda destaca que o programa de jovem aprendiz é importante ferramenta estratégica para captação de novos talentos, que muitos jovens já foram contratados e seguem carreira na empresa, executando excelente trabalho.

Quanto aos projetos apresentados, os produtos desenvolvidos a partir de materiais recicláveis e resíduos abrem novas oportunidades de negócio para a empresa, focando na sustentabilidade a longo prazo, comenta Joseani Fontatela, do setor de Recursos Humanos da empresa.

*Com informações da assessoria de imprensa