Parada Pedagógica acontece hoje (18) nos centros de educação infantil

(Foto: Divulgação/PMJS)

Por: OCP News Jaraguá do Sul

18/03/2016 - 08:03 - Atualizada em: 18/03/2016 - 08:35

A 1ª Parada Pedagógica da Educação Infantil, promovida pela Secretaria Municipal da Educação, acontece em todos os 29 centros municipais de educação infantil hoje (18) com o objetivo de discutir os eixos do currículo das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. Entre os temas que serão trabalhados pelos professores, auxiliares de sala, atendentes de berçário estão as experiências que devem ser garantidas a todas as crianças da educação infantil, como o conhecimento de si e do mundo, a imersão nas diferentes linguagens e o incentivo à curiosidade e à exploração.

Durante a parada, no auditório do Sinsep, a nutricionista da Secretaria da Educação Ionara Camargo capacita as agentes de alimentação e nutrição dos centros com o tema alimentação infantil. No total, cerca de cem profissionais atuam na área. Sessenta participarão da palestra.

A Secretaria da Educação conta com cerca de 900 profissionais nos 29 centros de educação infantil. Eles atendem 4.700 crianças dos zero aos cinco anos. Hoje não haverá atendimento às crianças dos centros, como já avisado anteriormente aos pais e responsáveis. A segunda edição – de três – da parada pedagógica já está marcada para o dia 16 de maio, segunda-feira. A terceira edição ainda não tem data definida.

Fonte: Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul