Foto Leo Laps/Assessoria de Imprensa
Foto Leo Laps/Assessoria de Imprensa

Preparos criativos, ingredientes fora do comum e releituras de pratos típicos. Quem aproveitou o Roteiro Blumenau Gastronômico pôde conferir de perto essas iguarias. A programação, que encerrou na última segunda-feira (18), reuniu 30 restaurantes da cidade que trouxeram para o público receitas inéditas a preços mais atrativos.

Para Develon Rocha, da SOL Eventos, organizadora da agenda, o roteiro superou as expectativas. Segundo ele, a criatividade dos chefs e inovação das casas, assim como as novidades desta edição foram fundamentais.

“Tivemos 40 dias de evento, dez a mais do que os outros anos, além de workshops e competições, que promoveram a aproximação do público com os estabelecimentos e a troca de experiências. Tudo serviu para firmar ainda mais o Blumenau Gastronômico na cidade”, afirma.

Foto Leo Laps/Assessoria de Imprensa

De 8 de fevereiro a 18 de março, foram nove workshops realizados nos restaurantes que abordaram temas como veganismo, cafés para iniciantes, drinks com gin, harmonização com cervejas artesanais, oficina de batata recheada e um encontro ensinando todos os processos para montar um hambúrguer. Além disso, duas competições marcaram a programação: macarrão em metro para casais e um quiz sobre cinema.

Foto Leo Laps/Assessoria de Imprensa

A edição de inverno e regional do Roteiro Blumenau Gastronômico está confirmada e a data será divulgada em breve.

*Com informações de assessoria de imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?