Para minimizar efeitos de desastres naturais, aplicativo AlertaBlu ganha novas funções

Foto OCP News Vale

Por: Giulia Venutti

22/11/2019 - 16:11 - Atualizada em: 22/11/2019 - 16:51

Com o objetivo de diminuir os riscos decorrentes de desastres naturais na cidade, a Prefeitura de Blumenau lançou nesta sexta-feira (22) uma nova atualização do aplicativo AlertaBlu. A data escolhida para o evento é simbólica: há 11 anos, o município passava pela maior catástrofe climática de sua história.

As novas funcionalidades do aplicativo prometem deixar a navegação mais intuitiva e facilitar o acesso dos usuários às informações disponíveis. A tela inicial, que antes apresentava apenas o nível de momento do rio Itajaí-Açu, passou a mostrar também a temperatura registrada no município e a chance de chuva e probabilidade de escorregamento.

Ao acessar o nível do rio, o aplicativo traz dados ainda mais atuais acompanhados de uma tendência de variação da altura do Itajaí-Açu. Outra novidade é que as notificações poderão ser configuradas por categoria. Desta forma, o usuário poderá escolher aquelas de sua preferência.

Além disso, todas as telas se tornaram compartilháveis, permitindo que a pessoa divulgue as informações em suas redes sociais. Por meio da nova plataforma, o usuário poderá registrar ocorrências e acionar a Defesa Civil em casos como alagamentos, deslizamentos, enxurradas ou edificação comprometida.

Quer conferir todas as novidades? Então, baixe o app para iOS ou Android. É gratuito!

Quer receber as notícias no WhatsApp?