Palhoça prorroga o prazo de pagamento da cota única do IPTU 2021

De acordo com o decreto nº 2943865 assinado pelo prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, no último dia 24 de março, o prazo de pagamento da cota única do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbana – deste ano foi prorrogado.

Conforme as novas disposições, o pagamento em cota única com desconto de 25% para contribuintes em dia com o cofre municipal e o pagamento em cota única com desconto de 20% para contribuintes em débito com o cofre municipal serão prorrogados “até o dia 30 de abril de 2021”.

As guias para pagamento podem ser obtidas diretamente no Portal do Cidadão, disponível no site da prefeitura, ou entrando em contato com a Secretaria Municipal da Fazenda pelo WhatsApp (48) 98509-5827 ou pelo e-mail. Basta informar o CPF ou CNP, que as guias são encaminhadas de acordo com a solicitação.

Para o prefeito, apesar da instabilidade econômica devido aos impactos da pandemia, a prorrogação do prazo de pagamento é oportunidade para que o imposto seja pago em dia.

“Temos consciência que a pandemia impactou bastante a economia e a vida dos palhocenses. Por isso, prorrogar o prazo para o pagamento do IPTU é uma maneira de possibilitar aos proprietários de terrenos no município um planejamento mais efetivo com o intuito de realizar a quitação em dia, contribuindo assim de forma significativa para o desenvolvimento de Palhoça”, disse.