Vagas abertas! Palhoça oferece curso de capacitação para educação infantil

Por: OCP News Jaraguá do Sul

11/05/2018 - 13:05 - Atualizada em: 11/05/2018 - 14:48

A Prefeitura de Palhoça abriu inscrições para professores interessados em participar de um Curso de Capacitação, voltado a professores da educação infantil da rede municipal e instituições parceiras. Para participar, basta se inscrever através do link https://goo.gl/ZB7oKU.

Com carga horária de 40 horas – sendo 20 horas presenciais e 20 horas à distância – o curso gratuito visa capacitar aproximadamente 600 professores diretamente ligados à educação infantil no município, no período compreendido entre os meses de maio e outubro.

Os palestrantes/orientadores são professores Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). As aulas serão ministradas em espaços da Faculdade Municipal de Palhoça e da Fadesc, instituições de ensino superior situadas no bairro Ponte do Imaruim.

O primeiro encontro está agendado para acontecer no próximo dia 22 de maio.

A coordenadora de Educação Infantil, Suzana de Souza, recomenda o Curso de Capacitação por considerar que “esses encontros de formação são excelentes oportunidades de reflexão e discussão coletiva acerca da infância e seus direitos, trocas pedagógicas e enriquecimento das práticas profissionais”.