Palestra sobre depressão e suicídio chega às escolas de Schroeder

Durante o mês de maio, instituições de ensino recebem a palestra "Empatia" | Foto: Divulgação

Por: Elissandro Sutil

14/05/2018 - 16:05 - Atualizada em: 14/05/2018 - 16:39

O Conselho Tutelar de Schroeder vem promovendo uma série de palestras de conscientização nas escolas municipais e estaduais. Os eventos são alusivos ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado na sexta-feira (18).

Nesta terça-feira (15), será a vez dos alunos da Escola Estadual Ensino Básico Miguel Couto participarem da programação.

A palestra, intitulada “Empatia”, aborda temas como a depressão, automutilação e suicídio. O bate papo é comandado pela escritora Vanessa Bencz e será ministrado em três horários na Miguel Couto: 8h, 10h e 13h30.

Ao todo, são 11 eventos que devem reunir mais de 1,4 mil estudantes a partir do sexto ano do ensino fundamental. A primeira palestra foi realizada no dia 4 de maio, na Escola Municipal Santos Tomaselli.

As escolas Emílio da Silva e Luiz Delfino também já receberam o evento, nos dias 8 e 9, respectivamente. No próximo dia 22 de maio, é a vez da Escola Básica Professora Elisa Cláudio Aguiar, as 10h e 13h30.

Com informações da Assessoria de Imprensa de Schroeder