Na quarta-feira (31), às 19h, na Escola Técnica de Massoterapia e Estética, Irei, acontece uma palestra gratuita sobre liberação miofascial, a técnica que pode ajudar a eliminar dor e tensão muscular, com o professor e fisioterapeuta Alexandre Bueno.

A entrada é gratuita, mas a instituição pede um agasalho, em bom estado, para doação e aquecer o inverno de pessoas necessitadas.

A liberação miofascial é cada vez mais utilizada por praticantes de atividades físicas para melhorar o rendimento nos exercícios e a recuperação pós-treino. A massagem, alivia e previne dores musculares, melhora a postura, aumenta a flexibilidade e estimula a circulação sanguínea.

Na palestra o professor aborda os benefícios da massagem e explica que um profissional especializado pode gerar benefícios à saúde ao promover o bem-estar físico e estético da pessoa. Este é o papel do massoterapeuta, que busca através de técnicas ocidentais e orientais proporcionar o relaxamento de quem procura seus serviços.

O professor

Alexandre Peixoto Bueno é fisioterapeuta | Foto Divulgação

Alexandre Peixoto Bueno é fisioterapeuta, especialista em Traumato Ortopedia, Reeducação Postural Global (RPG), Isostretching, Pontos Gatilhos, Liberação miofascial e Dry needling. É professor da disciplina de Anatomia em Cursos Técnicos e em Pós Graduação. Ministra cursos e palestras em todo o Brasil com temas relacionados a anatomia.

Serviço

O que? Palestra: Liberação Miofascial

Quando: 31 de julho, às 19 horas

Local: Irei - R. Otto Boehm, 100 – América

Horário: 19h

Quanto: doação de um agasalho em bom estado

Informações: 47 99207-2912 ou 47 3422-8906

*Com informações de assessoria de imprensa

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger